A prefeita de Guarabira, Léa Toscano e o vice-prefeito Raimundo Macedo, concluíram hoje (16) a distribuição de 18,5 toneladas de peixes às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A força tarefa contou com a participação de todas as secretarias, beneficiando quase 9 mil famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal.
A Secretaria de Assistência Social, que tem o comando da secretária Verônica Macedo, coordenou as ações desde o processo de distribuição de fichas até a logística para acondicionamento dos pescados e cronograma de distribuição nos bairros e na zona rural. A iniciativa teve como objetivo garantir alimento na mesa das famílias durante o período pascal, respeitando a tradição da Semana Santa.
Nesta quarta-feira, a entrega foi feita em apenas dois pontos da cidade, nas sedes do Centro de Referência e Assistência Social dos bairros Cordeiro e Centro, aos beneficiários remanescentes que, por alguma razão, não tiveram como retirar os peixes nos dois dias anteriores.
Gestora do município, Léa Toscano comemorou o sucesso do programa de reforço alimentar, agradeceu a todos que estiveram envolvidos na distribuição e disse que quem trabalha com amor e carinho é recompensado.
“Eu fiquei mais feliz do que as pessoas que receberam o os peixes. Deus, na Semana Santa, me deu essa oportunidade de beneficiar as pessoas mais pobres, àquelas famílias mais carentes de Guarabira. Quem faz um trabalho bem feito, quem faz um trabalho com amor e com carinho é recompensado. Obrigado a todos os funcionários que participaram dessa jornada, agradeço a todos os secretários que deram as mãos e estamos encerrando com sucesso total”, disse a prefeita.